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Trocas e Devoluções (MODELO)

TROCAS

  • Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a troca da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte ao recebimento do pedido.
  • A troca do produto só será realizada se ele estiver em condições idênticas às que saiu de nosso estoque: produto na embalagem original, com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.
  • Para realizar a troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável. O prazo de retorno com informações é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.
  • O produto será analisado e, caso não esteja de acordo com as regras mencionadas anteriormente, ele será devolvido sem aviso prévio.
  • O prazo total para a troca pode variar conforme a região onde o produto será recolhido e entregue ou dependendo do dia em que o item foi postado nos Correios.
  • Caso o produto não esteja mais disponível em nosso estoque, será gerado um crédito em forma de cupom de desconto, para que seja realizada uma nova compra.
  • Orientamos que as embalagens utilizadas para transporte do produto sejam conservadas, a fim de garantir proteção no envio e evitar avarias.
  • Para objetos entregues pelos Correios, será gerada uma autorização de postagem para devolução. Em casos de produtos entregues por transportadora, será solicitada uma coleta no mesmo endereço em que foi realizada a entrega.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor pago ou realizar a troca por outro produto disponível em estoque. Esta devolução pode ser feita em até 7 dias corridos (incluindo finais de semana e feriados), contados a partir do dia seguinte ao recebimento do pedido.

AVARIA

Atenção! É importante verificar o estado da embalagem e do(s) produto(s) no momento em que receber o pedido.

  • Se o pedido for entregue pela transportadora, verifique no ato junto ao entregador. Assim, você garante que tudo estará em ordem com o que foi comprado.
  • Caso você ou a pessoa que receber o pacote perceba algum defeito na embalagem ou no produto no momento da entrega, pode recusar o pedido. Faça uma anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que o caso seja acompanhado.
  • Se a entrega for feita pelos Correios e a avaria não estiver aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail. No campo “Assunto”, informe o número do pedido, e no corpo do e-mail, envie uma foto do produto mostrando o dano identificado.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

  • Você recebeu algum produto diferente do que pediu?
    • Se perceber isso no momento da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Em seguida, entre em contato com a Central de Atendimento.
    • Se perceber após o recebimento do pacote, entre em contato com a Central de Atendimento imediatamente (e em até 7 dias corridos).

DEVOLUÇÕES

  • Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a devolução da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte ao recebimento do pedido.
  • A devolução do produto só será aceita se ele estiver nas mesmas condições em que foi enviado, ou seja: produto na embalagem original, com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.
  • Para realizar a devolução, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável. O prazo de retorno com informações é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.
  • O produto será analisado e, caso não esteja de acordo com as regras mencionadas anteriormente, ele será devolvido sem aviso prévio.
  • O prazo total do procedimento pode variar conforme a região onde o produto será recolhido e entregue ou dependendo do dia em que o item foi postado nos Correios.
  • Orientamos que as embalagens utilizadas para transporte do produto sejam conservadas, a fim de garantir proteção no envio e evitar avarias.
  • Para objetos entregues pelos Correios, será gerada uma autorização de postagem para devolução. Em casos de produtos entregues por transportadora, será solicitada uma coleta no mesmo endereço em que foi realizada a entrega.
  • Após o recebimento do produto e sua devolução ao nosso estoque, o valor será gerado como crédito para futuras compras ou estornado, de acordo com a forma de pagamento utilizada.

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